ATENÇÃO

Defesa Civil emite alertas de inundação para o Rio Grande do Sul

Os avisos vão até às 12h

Compartilhe:

A Defesa Civil estadual publicou, na tarde desta terça-feira (19), alertas para alagamentos, inundações e cheias no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (20). Os avisos vão até às 12h.

Segundo o órgão, o Lago Guaíba está em níveis elevados. Esse prognóstico já motivou a retirada de famílias de suas residências na região das ilhas.

Também há alerta de inundação no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. O aviso abrange uma área que sai do município da Região Central e segue até a chegada a Porto Alegre.

Já para as regiões de Pelotas, no Sul, e de toda extensão do Rio Gravataí, na Região Metropolitana, há alerta para alagamentos, cheias em arroios e inundações gradativas em córregos e canais.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de tempestade para o RS até o final da quarta-feira (20). O aviso é reforçado pela Sema-RS (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura), que prevê chuva pelo menos até sexta-feira (22) no Estado.

Em caso de emergência, a Defesa Civil do RS recomenda ligar no 190 ou 193. O órgão também tem publicado uma série de boletins com atualizações dos danos causados pelas enchentes no RS.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: