SERRA

Defesa Civil alerta para risco de inundação do Rio das Antas

A Defesa Civil recomenda evitar as margens, pois o rio está em rápida elevação

Compartilhe:

A Defesa Civil do RS alerta para o risco de inundação do Rio das Antas devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias. A vigência do aviso vai até às 16h desta terça-feira (5).

A Defesa Civil recomenda evitar as margens, pois o rio está em rápida elevação. Em caso de emergência é possível ligar no 190 ou 193.

Segundo o Ceran (Complexo Energético Rio das Antas), a vazão do Rio das Antas apresenta os níveis mais altos desde a construção das usinas, em 2004.

O Complexo, que está localizado na região Nordeste do RS, entre os municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Cotiporã, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e Veranópolis, diz estar monitorando as barragens. Mas, até o momento, não apresentam nenhum problema.

O Rio das Antas tem suas nascentes no município de São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, nas proximidades do município de Bento Gonçalves. Na segunda-feira (4), a ponte de ferro que liga Farroupilha a Nova Roma do Sul cedeu totalmente após ser arrastada pela força da água.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: