Transtornos

Chuva intensa provoca alagamentos e queda de árvores em Porto Alegre

Desde as primeiras horas da manhã, foram registradas 27 ocorrências em Porto Alegre.

A chuva intensa que atinge Porto Alegre desde a madrugada vem provocando transtornos para a população. Desde as primeiras horas da manhã, foram registradas 27 ocorrências, com três bloqueios totais no tráfego e outros dois com restrição parcial por queda de árvores. Também há registro de pontos de alagamento ou acúmulo de água devido às precipitações.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), há quatro pontos de bloqueio por causa de alagamentos em Porto Alegre. Na lista estão a avenida Voluntários da Pátria, o cruzamento da rua Guenoas com a rua Jacipuia, no bairro Guarujá; na avenida Presidente Vargas, número 1.000, na Ilha da Pintada; e na avenida Nossa Senhora de Boa Viagem, no mesmo bairro.

Já os bloqueios parciais por acúmulo de água ocorrem na Praça Arariboia, no bairro Petrópolis; na Voluntários da Pátria, no cruzamento com a rua do Parque, no bairro Marcílio Dias (4º Distrito); na avenida Guaíba, nos cruzamentos com as ruas Orleans e Guarujá; na rua Guarujá, nos cruzamentos com a Oiampi e Guenoas, no bairro Guarujá.

A EPTC também relata que há semáforos fora de operação: na Ipiranga, com avenida Getúlio Vargas, no Menino Deus; na Salgado Filho com a Doutor Flores, no Centro; na rua Vidal de Negreiros com a rua Saldanha da Gama, no bairro São José; no cruzamento das avenidas Icaraí com Chuí, no bairro Cristal; e na Assis Brasil com a Sertório, no bairro Sarandi.

Foram registradas quedas de árvores em cinco pontos da Capital. Em três, há bloqueio total: rua Campos Elíseos, 300, bairro Glória; rua Dolores Duran esquina com a rua Verbena, bairro Lomba do Pinheiro; e na rua General Couto de Magalhães com a rua Dom Pedro II, no Higienópolis. Os outros dois pontos têm bloqueio parcial: rua Dolores Duran, 385, na Lomba do Pinheiro; e Praça Doutor Maurício, número 100, no Moinhos de Vento.