BOLETIM METEOROLÓGICO

Tempo: próximos dias serão marcados por vento e chuva no RS

Boletim meteorológico aponta tempo instável e risco de chuva forte no Rio Grande do Sul nos próximos dias no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Tempo: próximos dias serão marcados por vento e chuva no RS
Imagem da Orla do Guaíba em Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

O tempo vai continuar uma “montanha-russa” no Rio Grande do Sul nos próximos dias, consequência do El Niño.

O boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação) destaca a formação de um ciclone extratropical na Costa Sul do Rio Grande do Sul.

O encontro de uma frente fria, que ingressou no Estado na quinta-feira (17), com o ar quente que vinha sendo transportado ao território gaúcho, trazido pela corrente de jato de baixos níveis, deve provocar a ocorrência de do ciclone extratropical nesta sexta-feira (18), de rápido deslocamento.

Segundo a Seapi, este ciclone se formará na costa sul gaúcha e se deslocará para o oceano Atlântico rapidamente, provocando vento intenso na costa e risco de ressaca durante o sábado (19) e domingo (20).

No decorrer da próxima semana, haverá o predomínio de alta pressão, e a massa de ar frio diminui novamente as temperaturas no Estado, apontou o boletim.

Na terça-feira (22), uma nova frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul, provocando chuva com ventos de até 75 km/h em algumas cidades.

Na quarta-feira (23), o tempo segue bastante instável no Estado, com risco de tempestades isoladas e chuva forte.

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: