PROGNÓSTICO

Tempo: Áreas de instabilidade irão provocar chuva forte no RS

Segundo a previsão do tempo, com o avanço das áreas de instabilidade, há risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Tempo: Áreas de instabilidade irão provocar chuva forte no RS
Crédito: Fernando Dias / Seapi

O tempo vai mudar no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Com as áreas de instabilidade sobre o Estado, há previsão de chuva forte e volumosa no território gaúcho.

Segundo a Sema RS, na sexta-feira (1), uma região de baixa pressão juntamente com o fluxo de umidade vindo da Amazônia favorece as chuvas moderadas a fortes sobre a metade Oeste do Rio Grande do Sul.

Com o avanço das áreas de instabilidade, a Sema RS adverte para o risco de temporais isolados com rajadas de vento, eventual queda de granizo e transtornos associados em áreas da Fronteira Oeste, Campanha e Região Noroeste.

Ao longo do fim de semana, as áreas de instabilidade ganham força e se espalham pelo Rio Grande do Sul, com risco de tempo severo no Estado.

Conforme o prognóstico do tempo, entre sábado (2) e domingo (3), há risco de chuva forte e volumosa, além de temporais isolados, na Região Central, Região Metropolitana, Serra e Norte do Estado.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: