DESVIO PROVISÓRIO

Tráfego de veículos está liberado na ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha

Agora, os esforços das equipes estarão dedicados novamente à reconstrução da ponte em Santo Antônio da Patrulha.

Compartilhe:
Foto: Raphael Nunes/Ascom EGR

O tráfego de veículos no desvio provisório localizado no km 3,5 da ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha, foi liberado nesta sexta-feira (14).

A reconstrução foi concluída pela EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias). Na manhã desta sexta, as equipes tiveram que aguardar o grande acúmulo de água no arroio Pereira escoar completamente antes de iniciar a reposição do desvio.

Ele havia sido rompido para facilitar o escoamento das águas das chuvas ocasionadas pela passagem do ciclone. Agora, os esforços das equipes estarão dedicados novamente à reconstrução da ponte, destruída na madrugada do dia 16 de junho pelo ciclone que atingiu o Estado.

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, as 22 aduelas que formarão a estrutura da galeria dupla de 11 metros de comprimento por 11 de largura foram içadas ainda na segunda-feira (10). Cada peça pesa aproximadamente 10,5 toneladas.

“Nessa etapa da obra, estão programadas a execução do preenchimento lateral, a colocação da laje superior, a pavimentação e, por fim, a nova sinalização horizontal e vertical do trecho. A nova ponte deverá ser entregue até o final do mês de julho”, finalizou o governo do Estado.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: