ATENÇÃO

Tempo: Nova frente fria avança e Inmet emite alerta

Segundo a previsão do tempo, a frente fria vai provocar aumento de nebulosidade e chuva intensa em parte do Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem da cidade de Garibaldi. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

O sol continua como destaque em diversas áreas do Rio Grande do Sul neste domingo (9), mas aos poucos o tempo vai mudar no Estado. Uma nova frente fria vai avançar sobre o território gaúcho, provocando alerta de chuva intensa.

Com a aproximação da frente fria, as áreas de instabilidade começam atuar no Rio Grande do Sul ao longo deste domingo. Segundo a Sema RS, a nebulosidade aumenta no Estado e as pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada retornam as cidades localizadas nas regiões Noroeste e Norte entre a tarde e noite.

Na segunda-feira (10), o avanço da frente fria sobre o Rio Grande do Sul provoca o aumento das áreas de instabilidade. De acordo com a Sema RS ocorrerão pancadas de chuvas moderadas a fortes com risco de temporais isolados.

“Causando acumulados entre 30 a 45 mm/dia no Noroeste, Norte e Nordeste”, afirmou a Sema RS

Neste domingo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo para o risco de tempestade em parte do Rio Grande do Sul (confira no mapa abaixo).

“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, disse o Inmet.

Segundo o Inmet, este alerta vale até o fim da manhã desta segunda.

Cidades em perigo estão na área amarela. Crédito: Inmet

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: