Mercado de trabalho

Plataforma faz encaminhamento para 490 vagas de emprego

Oportunidades de trabalho são oferecidas por centenas de pequenas e médias empresas estabelecidas na capital gaúcha e região metropolitana

Compartilhe:
Plataforma faz encaminhamento para 490 vagas de emprego
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pequenas e médias empresas estão disponibilizando mais de 490 vagas de emprego em Porto Alegre e região metropolitana. As vagas são de centenas de empresas parceiras da Sólides, uma empresa de tecnologia para gestão de pessoas por PMEs (pequenas e médias empresas).

As vagas são para diversas áreas de atuação como administrativo, agronegócio, comercial, compras, educação, engenharia, financeiro, jurídico, marketing, recursos humanos, saúde, tecnologia e turismo. As modalidades de trabalho são presencial, híbrido e remoto. Há vagas para todas as senioridades, de estagiário a especialista.

Os interessados encontram todas as vagas disponíveis através deste link.

Os pequenos e médios negócios brasileiros já são hoje os principais responsáveis pela geração de novos empregos no país. De acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), 78,4% dos novos empregos criados no país em 2022 foram em micro, pequenos e médios negócios nacionais.

Desemprego cai no Brasil

A taxa de desocupação ficou em 8% no segundo trimestre de 2023, apontou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O recuo foi -0,8 ponto percentual (p.p.) em relação ao trimestre encerrado em março de 2023. É o menor resultado para o período desde junho de 2014. Os dados são da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada hoje (28).

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: