MERCADO DE TRABALHO

Sine de Porto Alegre abre a semana com 1,3 mil vagas de emprego

A Prefeitura da Capital destaca 132 vagas exclusivas para PCD (Pessoa com Deficiência)

A unidade municipal do Sine de Porto Alegre começa a semana com 1.377 novas vagas de emprego. A Prefeitura da Capital destaca 132 vagas exclusivas para PCD (Pessoa com Deficiência) (veja aqui).

Nas vagas gerais, a área de serviços predomina (veja aqui). Nesta semana, são 120 oportunidades para operador de telemarketing. No setor de educação, são 75 vagas para monitor infantil e, na área da construção civil, 79 para pedreiro.

As novas oportunidades de emprego se distribuem e mais de um nível de escolaridade. Para o Paço Municipal, isso facilita a situação de quem não tem ensino médio completo.

Além disso, há vagas que não exigem experiência. Nesses casos, haverá treinamento na própria empresa.

Uma das principais exigências para o preenchimento das vagas é a disponibilidade de horário.

Interessados devem retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, no Centro Histórico. A unidade está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também é possível solicitar a carta pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play. A retirada deve ser feita de forma responsável, com a certeza do comparecimento à entrevista de emprego, para não haver prejuízo aos demais interessados. Informações podem ser obtidas também pelo e-mail [email protected].