FALTA D'ÁGUA

Serviço na rede elétrica pode causar falta de água na Zona Norte de Porto Alegre

O motivo é o desligamento, por parte da CEEE Equatorial, da Ebat (Estação de Bombeamento) Baltazar de Bem, das 11h às 17h

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) informa que poderá faltar água em parte da Zona Norte da Capital nesta quinta-feira (8). O motivo é o desligamento, por parte da CEEE Equatorial, da Ebat (Estação de Bombeamento) Baltazar de Bem, das 11h às 17h.

Segundo o Departamento, o abastecimento pode ser afetado nos bairros Vila Jardim e Jardim Sabará. Em caso de faltar água, a previsão de retorno total do abastecimento é ainda na noite de quinta.

O Dmae lembra que, após paradas mais longas, ao retornar a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas que podem estar nas paredes internas da tubulação. Mas elas não são prejudiciais à saúde, garante o Departamento.

Caso o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar. O serviço está disponível no telefone 156, opção 2.