CURSO GRATUITO

Secretaria da Agricultura está com inscrições abertas para mestrado

O Mestrado em Saúde Animal é direcionado a graduados das áreas de ciências agrárias, biológicas, biomédicas ou ambientais.

A Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação) comunicou que começou nesta quinta-feira (1º) as inscrições para o processo seletivo da próxima turma de mestrado do Programa de Pós-graduação em Saúde Animal.

São oferecidas 13 vagas, divididas em 13 áreas de atuação. O início das aulas será em agosto ou setembro de 2023, em data a ser definida.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas neste link até 7 de julho. O processo seletivo será composto por entrevista técnica, e o resultado final deve ser divulgado até 1º de agosto.

O curso é gratuito, ministrado no CEPVDF (Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Saúde Animal Desidério Finamor), em Eldorado do Sul, vinculado ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Seapi. Todos os detalhes do processo seletivo estão dispostos no edital.

Segundo a Seapi, o Mestrado em Saúde Animal é direcionado a graduados das áreas de ciências agrárias, biológicas, biomédicas ou ambientais.

“Com o objetivo de capacitar, atualizar e aprimorar esses profissionais em aspectos científicos e tecnológicos da área de saúde de animais de produção, focando nas demandas das principais cadeias produtivas da pecuária gaúcha. Para isso, os mestrandos poderão contar com a estrutura e a experiência do CEPVDF, há mais de 70 anos uma referência mundial em pesquisa e diagnóstico, além de ser laboratório oficial do governo do Estado para os programas de defesa sanitária animal”, disse.