Notícia

Parques recebem projeto de caminhadas orientadas em Porto Alegre

A iniciativa visa incentivar a prática da atividade física. Ações vão ocorrer no Parque Moinhos de Vento e no Parque Farroupilha (Redenção).

Dois parques de Porto Alegre vão receber um projeto de caminhadas orientadas no mês de junho. A iniciativa visa incentivar a prática da atividade física, interação social e prevenir doenças decorrentes da falta de exercício.

As ações fazem parte do programa Viver Bem, da Unimed Porto Alegre. As atividades ocorrerão no Parque Moinhos de Vento (Parcão) e no Parque Farroupilha (Redenção). Fique atento: em caso de chuva e temperaturas muito baixas a atividade será cancelada.

Na Redenção, as atividades acontece, nas segundas, quartas e sextas, com duas opções de horários: pela manhã, das 9h às 10h; e pela à tarde, das 18h às 19h. O ponto de encontro é no Monumento ao Expedicionário (Arcos da Redenção).

Para o Parcão, o que muda são as datas. As atividades estão previstas para terças e quintas, também com duas opções de horários: pela manhã, das 9h às 10h; e pela à tarde, das 18h às 19h. O ponto de encontro é em frente à Unimed Moinhos (rua 24 de Outubro, 791).

Para quem deseja participar das Caminhas Orientadas, pode realizar inscrição pelo site da instituição, bem como conferir a programação completa das demais atividades.