Com show de Nenê

Juventude vence o Avaí e chega a 4 vitórias consecutivas na Série B

Time da Serra alcançou os 15 pontos na competição. Próxima partida é contra o Criciúma, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, na quinta-feira (8).

Crédito: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Juventude conquistou a quarta partida seguida na Série B do Brasileiro ao vencer o Avaí, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste sábado (3). A partida contou com dois gols do inspirado Nenê. O placar da partida foi de 3 a 2 e o time da Serra alcançou os 15 pontos na competição.

O Juventude começou o jogo pressionando. Antes do primeiro minuto de partida, Kelvyn aproveitou rebote na área e bateu forte para defesa com o pé de Ygor Vinhas. Na jogada seguinte, foi e vez de Rodrigo Rodrigues arriscar de fora da área e o goleiro pegar no canto. O camisa 9 teve outra oportunidade, se antecipando ao zagueiro após cruzamento de Reginaldo, mas a bola passou pela linha de fundo.

A pressão do Juventude deu resultado aos 16 minutos do primeiro tempo. Alan Ruschel fez cruzamento perfeito da esquerda para Rodrigo Rodrigues, que chegou batendo de primeira para abrir o placar. O Avaí chegou ao empate com Modesto, de cabeça aos 26 minutos, aproveitando bola na pequena área sem chances para Thiago Couto.

O gol não abalou a equipe de Thiago Carpini. Com mais posse de bola, o time seguiu em busca do gol. Em jogada pela direita, Jean Irmer invadiu a área e bateu forte. A bola parou na rede pelo lado de fora, com muito perigo.

Mas foi aos 39 minutos do primeiro tempo que a Papada explodiu em festa. Reginaldo cruzou da direita, Rodrigo Rodrigues tentou a conclusão e a bola sobrou para Nenê. De fora da área, o camisa 77 concluiu, a bola desviou na defesa e entrou no cantinho.

Segundo tempo

O Avaí voltou ao segundo tempo disposto a levar consigo a vitória. Para isso o técnico Gustavo Morínigo fez logo três mudanças no time azul.

Aos 21 segundos da etapa complementar, Dentinho arriscou cruzado de fora da área e acertou o canto direito de Thiago Couto. Novo empate, em 2 a 2.

Mas o Juventude não se acomodou e tentou uma reação logo na sequência, com chute de Kelvyn que Ygor Vinhas defendeu. No minuto seguinte, Reginaldo levantou na área e por pouco David não chegou para marcar. Após cruzamento da esquerda, David serviu para Rodrigo Rodrigues que concluiu, mas o zagueiro Alan Costa salvou de carrinho.

Mas aos 14 minutos, o Alfredo Jaconi foi palco de um golaço. Nenê cobrou falta no ângulo de Ygor Vinhas, sem nenhuma chance para o goleiro catarinense. Era o terceiro do Juventude na partida.

E o camisa 77 por pouco não fez o terceiro dele aos 32 minutos. Nenê recebeu ótimo passe de Rodrigo Rodrigues, soltou a bomba cruzada e Ygor Vinhos espalmou no canto direito. O Avaí tentou o empate em bola cruzada na área, mas Thiago Couto estava lá para fazer firme defesa. O Ju ainda teve, ainda, um gol anulado de Nenê, por impedimento nos acréscimos.

O próximo jogo do Juventude pela Série B do Campeonato Brasileiro será na quinta-feira (8). O time de Thiago Carpini viaja até Santa Catarina onde enfrenta o Criciúma, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, pela 11ª rodada da competição nacional.