DECOLOU!

Juventude vence o Criciúma e fica próximo do G-4 da Série B

Com o resultado, o Juventude chega a 18 pontos, apenas dois do quarto colocado.

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

O Juventude conquistou a quinta vitória consecutiva e se aproximou do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No Heriberto Hülse, o time alviverde venceu o Criciúma por 1 a 0 nesta quinta-feira (8).

Com o resultado, o Juventude chega a 18 pontos, apenas dois do quarto colocado. Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o Tombense no Estádio Alfredo Jaconi, domingo (11), às 18h15.

A partida entre Juventude e Criciúma iniciou com as duas equipes marcando forte e poucos espaços no meio de campo. A primeira chegada com perigo no ataque foi da equipe do Juventude. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Mandaca chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 29, Rodrigo Rodrigues lançou para Nenê que marcaria um golaço, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 77. No primeiro tempo, a equipe gaúcha chegou com mais perigo no ataque, mas não conseguiu abrir o placar.

Segundo tempo

O Criciúma levou perigo no início do segundo tempo, com Felipe Mateus batendo cruzado e Thiago Couto espalmando. A resposta do Juventude veio com Nenê, desviando de cabeça cruzamento de Nenê que Gustavo fez firme defesa. O confronto seguia com o equilíbrio nas ações.

Aos 31 minutos do Segundo tempo, o Juventude abriu o placar. Nenê cobrou falta com perfeição da esquerda para Danilo Boza, que desviou de cabeça no canto. Gustavo fez grande defesa, mas no rebote Rodrigo Rodrigues apareceu sozinho para empurrar a bola para o fundo das redes, 1 a 0.

Nos acréscimos ainda deu tempo de Ruan receber a bola de Gehring, bater cruzado e a bola bater na trave esquerda de Gustavo.

Coletiva

Em cinco jogos como técnico do Juventude, Thiago Carpini tem cinco vitórias. Para ele, a equipe alviverde está em um processo de retomada, de recuperação na Série B.

“Foi fantástica essa sequência de jogos, mas nada muda o nosso trabalho, um objetivo de cada vez. Primeiro é estar cada vez mais distante deste Z-4, buscar a pontuação que nos garante a permanência e depois vamos trabalhar para novos objetivos. Não gosto de muita euforia, tudo que é demais atrapalha. Foi muito bom, fantástica a entrega dos atletas, mas é página virada. Minha maior preocupação é a recuperação deles para domingo”. disse Thiago.