"PONTO GANHO"

Inter empata com o Santos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro

O Inter termina o sábado (3) na 13ª colocação do Brasileirão, com 11 pontos

O Inter empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, na noite deste sábado (3), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi de pobre produção de ambas as equipes.

Foto: Twitter SC Internacional/Divulgação

A equipe gaúcha saiu na frente logo aos 3 minutos, com Luiz Adriano. O Centroavante recebeu de Nico Hernández e deslocou o goleiro João Paulo. Mas a vantagem do Inter não duraria mais que dez minutos.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Aos 11, Lucas Lima cobrou falta próxima a área e empatou a partida. O jogador santista apostou em chutar no canto do goleiro Keiller que, confundido por uma barreira de jogadores adversário colocada junto aos jogadores do Inter, não conseguiu chegar a tempo na bola.

O primeiro tempo seguiu sem muita inventividade do Inter, que já havia recuado após o gol de Luiz Adriano. O jogo foi para o intervalo empatado e equilibrado por baixo.

Segundo tempo

O Inter voltou do intervalo sem alterações. Porém, conforme os jogadores comandados de Mano Menezes foram cansando, o treinador foi promovendo trocas para renovar o fôlego da equipe.

O problema é que, no geral, esses atletas que adentram o campo na segunda etapa apresentam decréscimo técnico em relação aos titulares.

A etapa final foi toda de um certo equilíbrio, ainda que de rendimento medíocre dos dois lados. Mas, se alguém devesse sair vencedor, esse time era o Santos.

O Inter terminaria a partida sem criar grandes chances. No final, ponto a ser comemorado em Santos.

Coletiva

Em sua fala, Mano Menezes disse que, pelo contexto, a equipe leva um saldo positivo, visto que o jogo seguinte a uma eliminação, sempre há um ingrediente moral dos jogadores, que estão com a confiança abalada. Além disso, segundo o treinador, o Santos sempre cria dificuldades para o seu adversário jogando em casa.

Na partida, Mano identificou como problema  ter tomado o empate rápido, sem que fosse possível aproveitar a vantagem. No segundo tempo, Mano destacou que a equipe sofreu um pouco, pois o santos arriscou mais por estar jogando em casa.

Outro ponto destacado por Mano Menezes foi a sequência de jogos em um curto espaço de tempo. O treinador destacou que teve de abrir mão de esquema, dando prioridade para a segurança defensiva.

O treinador concluiu que a equipe ainda não está como o desejado. Para ele, era necessário fazer uma retomada, já que o Inter ficou sem pontuar muitas rodadas.

Situação e próximo jogo

O Inter termina o sábado (3) na 13ª colocação do Brasileirão, com 11 pontos. O próximo jogo do Colorado pela competição nacional é contra o Vasco, no próximo domingo (11). A partida será realizada no Beira-Rio, às 16h.

Antes disso, o Inter tem compromisso pela Libertadores. O Colorado joga contra o Nacional, em Montevidéu, na quarta-feira (7). A partida será realizada às 19h.

Escalações

Santos

João Paulo; Nathan (Lucas Pires), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruiz) e Lucas Lima; Mendonza ( Ângelo), Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Soteldo – Técnico: Odair Hellmann

Inter

Keiller; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Nico Hernández e Renê; Rômulo, Johnny (Matheus Dias), De Pena (Jean Dias) e Alan Patrick; Wanderson (Thauan Lara) e Luiz Adriano (Lucca) – Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos

Santos

Joaquim e Rodrigo Fernández

Inter

Johnny, Alan Patrick, Jean Dias e Nico Hernández

Arbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Auxiliar: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Auxiliar: Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)