EM CURITIBA

Inter vence o Coritiba fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

A atuação da equipe gaúcha, novamente, esteve longe do ideal

Compartilhe:
Foto: Twitter do SC Internacional/ Divulgação

O Inter venceu por 1 a 0 o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (22). Pedro Henrique, de pênalti, fez o gol da vitória colorada já na etapa final.

A atuação da equipe gaúcha, novamente, esteve longe do ideal. Quando o Inter abriu o marcador, aos 19 do segundo tempo, o Coxa tinha 11 finalizações contra nenhuma do Colorado em todo o jogo.

Foto: Twitter do SC Internacional/Divulgação

O goleiro John, mais uma vez, teve de salvar a equipe gaúcha. O principal lance veio justamente minutos antes do gol de Pedro Henrique. Aos 14 da etapa final, Robson recebeu de Marcelino Moreno e entrou cara a cara. Mas John saiu para abafar.

Os minutos que se seguiram foram de mais tranquilidade, com mais chances criadas pelo Inter, e sem ameaças do Coritiba. Mas, até então, os comandados de Mano Menezes faziam mais um jogo abaixo do necessário.

No primeiro tempo, a partida foi de nível técnico ruim e quem chegava mais eram os donos da casa. Mano entrou com os volantes Rômulo, Campanharo e Johnny sob justificativa de dar sustentação ao meio.

Mas o resultado foi uma equipe com sérias dificuldades de chegar na frente. O técnico viu a necessidade de, ainda aos 36 do primeiro tempo, sacar Campanharo e colocar o meia atacante Jean Dias. Mesmo assim, o jogo foi para o intervalo zero a zero e sem chutes do Inter.

Coletiva

Mano Menezes disse após a partida que uma alteração tática inesperada do Coritiba levou dificuldades ao Inter. Para ele, o Coxa chegou no gol do Inter no primeiro tempo por ter aproveitado os erros do Inter. Mas essa situação não se repetiu na etapa final, segundo ele.

O treinador tratou também de projetar o duelo contra o Medellín, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (28). A expectativa do técnico é já ter todos os jogadores à disposição para o confronto, que define a vaga na próxima fase da competição continental.

Situação e próximo jogo

Esta foi a primeira vitória fora de casa do Inter no Brasileiro. Os comandados de Mano Menezes encerram a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na 8ª colocação, com 17 pontos.

O próximo jogo do Colorado pela competição nacional é contra o América-MG. A partida será realizada no Estádio Independência, no domingo (25), às 18h30.

Escalações

Coritiba

Gabriel Vasconcelos; Robson, Kuscevic, Jean Pedroso, Thiago Dombroski (Bruno Viana) e Jamerson (Boschilia); Bruno Gomes (Ruan Assis), Andrey (Matheus Bianqui) e Moreno; Zé Roberto (Kaio César) e Alef Manga – Técnico: Antônio Carlos Zago

Inter

John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Jean Dias), Rômulo, Johnny (Matheus Dias), Alan Patrick; Pedro Henrique (Thauan Lara) e Luiz Adriano (Lucca) – Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos

Coritiba

Thiago Dombroski, Robson

Inter

Renê, Mercado, Campanharo, John

Arbitragem

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliar: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Auxiliar: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-MG)

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: