4ª vitória consecutiva

Grêmio vence o São Paulo e chega ao G-4 do Brasileirão

Com a vitória por 2 a 1 de virada, o tricolor gaúcho atingiu os 17 pontos. O próximo desafio será diante do Flamengo, no dia 11 de junho

Crédito: Lucas Uebel /Grêmio

O Grêmio enfrentou e venceu o São Paulo na noite deste domingo (4), na Arena, em Porto Alegre. Com a vitória por 2 a 1 de virada, o tricolor gaúcho atingiu os 17 pontos e ingressou no G-4, ficando a apenas quatro do líder Botafogo em terceiro lugar.

A partida começou muito equilibrada, com chances para ambos os lados. Aos 10 minutos, o Grêmio teve a primeira oportunidade Luis Suárez recebeu cobrança de lateral e o goleiro Rafael, do São Paulo, defendeu, mas com rebote. Bruno Uvini, no entanto, não conseguiu finalizar.

Cinco minutos depois foi o time paulista que abriu o marcador. Com 15 minutos, Caio Paulista avançou ao campo de ataque, fez um cruzamento preciso para Calleri, que desviou de cabeça para o gol, vencendo Gabriel Grando, que nem saltou para tentar fazer a defesa.

Atrás no placar, o time gaúcho foi correr atrás do prejuízo. Já aos 16 Suárez tentou um cabeceio para a defesa de Rafael. Outra tentativa saiu pela direita, com Bitello, que invadiu a área e acionou Suárez, que finalizou de primeira, mas carimbou a marcação.

Aos 25 minutos, os comandados de Renato Portaluppi tentaram novamente empatar a partida. Suárez fez um lançamento para Cristaldo, que tentou alcançar de carrinho, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A jogada que colocaria o placar igual veio quatro minutos depois. Em uma jogada de ataque, a bola bateu na mão do defensor paulista dentro da área: pênalti para o Grêmio. Cristaldo foi para a cobrança e mandou no canto direito do gol de Rafael, deixando tudo igual na Arena, aos 29 minutos.

E o placar iria se decidir nove minutos depois. Bitello fez uma boa jogada e rolou para Suárez no meio, que viu Reinaldo livre na esquerda, invadindo a área. O lateral dominou e chutou cruzado, com a bola passando entre as pernas do goleiro Rafael e indo parar no fundo do gol.

O Grêmio ainda tentou ampliar o placar antes do fim da primeira etapa. Bitello cruzou para Suárez que mandou a gol, mas Rafael defendeu. Já nos acréscimos, Bruno Alves perdeu chance uma na pequena área porque estava impedido.

Segundo tempo

O Grêmio voltou o mesmo para a etapa complementar. Mas Fábio teve uma lesão muscular aos 4 minutos e precisou ser substituído por João Pedro. A partida a partir daí seguiu equilibrada, mas com mais chances para o São Paulo nos primeiros minutos da segunda etapa. Rodriguinho chutou forte, mandando na trave aos 10 minutos.

Suárez, novamente, tentou ampliar o placar em jogada com Cristaldo. Rafael fez uma grande defesa. Depois disso, os times foram perdendo rendimento e o tricolor gaúcho foi administrando a vantagem no placar.

Com a quarta vitória consecutiva, o Grêmio está na terceira colocação na tabela. Precisa torcer para o Palmeiras perder para não perder o lugar. O próximo desafio será diante do Flamengo, no dia 11 de junho, no Maracanã.