PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria avança e deixa tempo instável no RS durante fim de semana

Segundo previsão do tempo, com o avanço da frente fria a risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul.

Foto: Betina Carcuchinski/ PMPA

O avanço de uma frente fria vai deixar o tempo bastante instável no Rio Grande do Sul durante o fim de semana. Há risco de temporal isolado no Estado, segundo a previsão do tempo.

No sábado (10), o dia começa com a temperatura amena no Estado. A frente fria vai provocar áreas de instabilidade pelo território gaúcho, aumentando a nebulosidade no Rio Grande do Sul.

Segundo a Sema RS,  há condição de chuva fraca a moderada com trovoadas sobre cidades da Campanha, Região Sul, Região Central, Região Metropolitana e Região Noroeste. Em todas as áreas há risco de temporal.

Na parte da tarde, as temperaturas se elevam mais na metade Norte do estado. Mas no começo na noite deste sábado a massa de ar frio começa a avançar pelo Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, o dia começa com friozinho, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, mínima de 16°C e máxima de 26°C.

Em Santa Cruz do Sul, o tempo fica nublado com previsão de pancadas de chuva ao longo deste sábado, mínima de 16°C e máxima de 22°C. Em Rio Grande, o tempo fica bastante instável e há risco de chuva forte neste sábado e o frio começa a ganhar força, mínima de 13°C e máxima de 17°C.

Em Triunfo, as áreas de instabilidade deixam o tempo nublado e há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, mínima de 13°C e máxima de 25°C.

No domingo (11), as instabilidades continuam atuando sobre a metade Norte do estado, com risco de temporais isolados.

As temperaturas diminuem bastante no Rio Grande do Sul devido a atuação do ar frio, principalmente na Região Sul, Campanha e Fronteira Oeste.