REGIÃO METROPOLITANA

Polícia prende foragido da justiça no autódromo de Tarumã, em Viamão

Ele tinha um mandado de prisão expedido contra si

Um homem de 29 anos, foragido da justiça desde novembro de 2022, foi preso em flagrante na tarde deste domingo (4) dentro do autódromo de Tarumã, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele tinha um mandado de prisão expedido contra si.

Segundo a Polícia Civil, o detido é apontado como líder de um grupo que realizava o tráfico de drogas nos bairros Santa Cecília e Santa Isabel, ambos em Viamão. As autoridades receberam informações de que o suspeito estava acompanhando um evento que ocorria no autódromo, o que foi constatado quando a polícia chegou ao local.

Ainda conforme a investigação, o grupo faz parte de uma facção. Eles chegavam a fazer barricadas em vias dos bairros citados para controlar o tráfego de pedestres e veículos. Com isso, eles evitavam a chegada das forças de segurança, assim como de grupos rivais.

Por fim, a Polícia constatou que o homem continuava no comando do grupo durante o período em que era procurado. A prisão faz parte de uma ofensiva da Polícia contra os criminosos. Em novembro do ano passado, um outro suspeito, apontado como “gerente” do esquema, foi detido em uma investida da Polícia Civil.