SEGURANÇA ALIMENTAR

Fiscalização apreende mais de 3 toneladas alimentos impróprios para consumo em Jaguarão

Segundo o Ministério Público, os agentes fiscalizaram cinco estabelecimentos em Jaguarão.

Segundo o Ministério Público, o frigorífico e a empresa de laticínios foram totalmente interditados. Foto: Divulgação/MPRS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul comunicou que agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta terça-feira (6) cinco estabelecimentos comerciais em Jaguarão

Os estabelecimentos são dois mercados, uma peixaria, um frigorífico e uma empresa de laticínios. Ao todo, foram apreendidos e inutilizados 3,47 toneladas de alimentos impróprios para consumo.

Segundo o Ministério Público, o frigorífico e a empresa de laticínios foram totalmente interditados, os demais locais foram autuados.

“Conforme laudos expedidos durante a operação, as principais irregularidades encontradas foram alimentos sem procedência, em sua maioria peixes e carnes, vencidos, extraviados e armazenados de forma inadequada”, ressaltou o Ministério Público.

“Já nos locais interditados, foram constatados produtos vencidos, que eram destinados para a produção de queijos na empresa de laticínios, e carnes sem inspeção e ambiente com péssimas condições de higiene que cominaram na interdição do frigorífico”, completou.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul não divulgou os nomes dos estabelecimentos fiscalizados em Jaguarão.