ALÉM DA ELIMINAÇÃO

Dois são presos e torcida organizada do Inter é suspensa após casos de violência no Beira-Rio

A medida se deve ao registro de várias ocorrências de violência e tumulto no Beira-Rio após a eliminação do Inter da Copa do Brasil

Antes da partida, torcida colorada fez o tradicional espetáculo das “Ruas de Fogo” no entorno do Beira-Rio – Foto: Twitter do SC Internacional/Divulgação

A Justiça decretou a prisão preventiva de duas pessoas e determinou a suspensão, por 90 dias, da torcida organizada Nação Independente, do Internacional. A decisão ocorre após pedido do MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), através da promotora de Justiça titular da Promotoria do Torcedor, Débora Balzan.

A medida se deve ao registro de várias ocorrências de violência e tumulto no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (31), quando o Inter foi eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil pelo América-MG. O tumulto maior envolvendo integrantes da organizada começou no início da partida, no entorno do ginásio Gigantinho e do estádio.

Segundo o MP-RS, foi apreendido um soco inglês artesanal. A apreensão ocorreu no momento em que dois torcedores da Nação Independente tentavam golpear pelas costas um policial militar que atuava na dissolução e contenção de uma briga generalizada entre os integrantes da própria torcida organizada.

A promotora Débora Balzan aguarda ainda as imagens gravadas por câmeras do estádio para a identificação e responsabilização de mais envolvidos.