Centro Histórico

Dois homens são presos por furto de cabos em Porto Alegre

Com os presos, foram recolhidos 30 metros de fios e uma faca de cerca de 30 centímetros. Crime ocorreu na rua Vigário José Inácio durante a madrugada.

Crédito: SMSEG/ Divulgação / PMPA

Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (6), em Porto Alegre. Eles são apontados pela Guarda Municipal de Porto Alegre como autores do furto de fios de cobre nas obras do Quadrilátero Central realizadas na rua Vigário José Inácio, no Centro Histórico da Capital.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, o furto foi flagrado por operadores do CEIC (Centro Integrado de Comando). Uma guarnição foi acionada, mas os dois indivíduos se deslocaram do local do crime até a avenida Voluntários da Pátria, onde foram abordados.

Com os presos, foram recolhidos 30 metros de fios e uma faca de cerca de 30 centímetros. Os homens, de 52 e 29 anos, foram encaminhados à 1ª DP (Delegacia de Polícia), na rua Riachuelo, onde o crime foi registrado.

“O aparato tecnológico da segurança municipal foi fundamental para que a ação da Guarda Municipal fosse bem sucedida. Em poucos minutos, conseguimos abordar os suspeitos e recuperar o material que havia sido furtado”, afirma o comandante da Guarda Municipal de Porto Alegre, Marcelo Nascimento.

Os dois homens serão investigados pelo crime de furto pela Polícia Civil.