TRÂNSITO

Dnit alerta para bloqueios na BR-116, em Canoas

Em caso de chuvas fortes, as atividades serão adiadas

Foto: Divulgação/PRF

A BR-116, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, terá bloqueios nas imediações do km 264 no próximo domingo (4). A informação foi divulgada pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Em caso de chuvas fortes, as atividades serão adiadas.

Segundo o Departamento, a restrição no trânsito irá ocorrer para a desmontagem da passarela metálica e de madeira, localizada próxima à rua Dona Rafaela. O trabalho de remoção será executado entre 8 e 14 horas.

A partir das 8 horas, o tráfego de veículos, no sentido capital-interior, estará restrito a uma faixa para a montagem do guindaste que fará a remoção da estrutura. Já, por volta das 11 horas, haverá interrupção total do tráfego da BR-116, durante 25 minutos, em ambos os sentidos, para a retirada de dois módulos da passarela.

A orientação do Dnit é que os motoristas que precisarem circular entre Porto Alegre e os municípios da Região Metropolitana e da Serra, utilizem a BR-448 como alternativa. Os locais contarão com sinalização ostensiva para garantir a orientação e segurança dos usuários, garante o Departamento.