Fronteira Oeste

Colisão mata mãe e filho na BR-290, em Uruguaiana

Um dos motoristas envolvidos estava embriagado e não tinha CNH. Ele foi detido, pagou fiança e foi liberado.

Duas pessoas morreram em decorrência de uma colisão na noite de ontem (7), em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Estado. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a colisão ocorreu no quilômetro 700 da BR-290, por volta das 22h30 da noite.

A dinâmica do acidente ainda não foi divulgada pela corporação. O que se sabe é que houve uma colisão do tipo frontal entre um Fiat Uno Mille e um Chevrolet Vectra; e que, logo após, o Vectra bateu em um Ford Ka. Como resultado do primeiro impacto, o Uno Mille saiu da pista capotou.

Valéria dos Santos Goulart, 48 anos, passageira do Uno, veio a óbito no local. O filho dela Franko Marcelo Goulart Andreoli, 24, chegou a ser socorrido em estado grave para a Santa Casa de Uruguaiana, mas veio a óbito na madrugada desta quinta-feira (8). A namorada de Franko e a sua irmã, de 9 anos, ficaram feridas e também foram encaminhadas para o hospital.

Os ocupantes do Ka também foram encaminhados para atendimento médico.

O condutor do Vectra foi detido por estar alcoolizado e por dirigir sem habilitação. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, mas obteve a possibilidade de pagar fiança e ser liberado. O homem será investigado por causa do acidente, mas a PRF não soube informar qual veículo teria causado a colisão. Caso fique comprovado que ele tenha causado o acidente, pode responder por homicídio de trânsito sob a influência de álcool.