Bairro Floresta

Casa noturna é interditada por irregularidades em Porto Alegre

Imóvel pode permanecer de portas abertas, mas tem atividades características das casas noturnas vetadas.

Uma casa noturna foi interditada durante uma fiscalização realizada na madrugada deste domingo (4). A ação ocorreu na rua Voluntários da Pátria, no bairro Floresta.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, o local tem licença para operar como restaurante. No entanto, segundo a fiscalização, estava funcionando como casa noturna sem as adequações necessárias para este tipo de empreendimento.

O auto de interdição cautelar permite que o proprietário mantenha o imóvel de portas abertas, mas veta atividades características das casas noturnas no local. “Nosso objetivo é auxiliar na regularização da vida noturna de Porto Alegre e dar mais segurança aos frequentadores dos estabelecimentos do gênero”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Esforço Concentrado, uma ofensiva que percorreu as ruas e avenidas mais movimentadas da cidade ao longo de todo o fim de semana. Na madrugada de sábado, as guarnições já haviam realizado uma ação de dispersão no bairro Cidade Baixa.

A população pode fazer denúncias pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.