Iom Mitzvah

Campanha do agasalho da comunidade judaica arrecada 65 mil peças

A ação solidária contou com 6 caminhões que percorreram diversos bairros em Porto Alegre.

Crédito: Federação Israelita do RS

A realização da 12ª edição do Iom Mitzvah, a campanha do agasalho da comunidade judaica, recolheu mais de 65 mil peças de roupas. O balanço foi divulgado pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (5).

O Iom Mitzvah, tem como objetivo auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades durante os meses de inverno. A mobilização da comunidade judaica, em conjunto com a prefeitura de Porto Alegre, reflete o compromisso de promover ações significativas em prol da solidariedade.

O coordenador da campanha, Pablo Watenberg, expressou um sentimento de dever cumprido: “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos nesta campanha. A única certeza que temos é que o inverno vai chegar e, como sempre, será rigoroso. Essa ação especial une esforços para amenizar os impactos do frio e aquecer quem mais precisa”, afirma Watenberg.

O presidente da Federação Israelita do RS, Márcio Chachamovich, agradece o apoio de toda a população nesta causa. “Em nome da comunidade judaica, gostaria de agradecer a todos os voluntários e parceiros que dedicaram seu tempo e esforço para tornar essa campanha um sucesso. Agradecemos também a todos os Porto-Alegrenses que se mobilizaram e contribuíram doando agasalhos”, diz o presidente. Todas as doações arrecadadas serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre.

A ação solidária contou com 6 caminhões que percorreram mais diversos bairros em Porto Alegre. Também foram montados pontos de drive-thru espalhados pela cidade, mobilizando cerca de 150 voluntários.