Na BR-287

Três são presos transportando armas e drogas em Santiago

Dois carros, uma arma e sete quilos de drogas foram apreendidos na ação, que ocorreu na BR-287. 

Crédito: PRF / Divulgação

Uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou em três prisões no município de Santiago, na região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Dois carros, uma arma e sete quilos de drogas foram apreendidos na ação, que ocorreu na BR-287.

A BM teve acesso a informações que dois carros Hyundai HB20 estariam em deslocamento da região metropolitana de Porto Alegre para Santiago. Um dos veículos estaria com drogas e o outro seria uma espécie de “batedor”, alertando da presença de policiais na estrada.

De posse das informações, as duas forças policiais esperaram os dois veículos se aproximarem da cidade e os interceptaram. No primeiro veículo, era conduzido por um homem de 31 anos natural de Porto Alegre. Ao ser questionado, ele relatou que informava os criminosos do segundo carro sobre a presença de policiais na estrada.

Já no segundo carro, os policiais identificaram o motorista, um homem de 24 anos natural de Pelotas. Ele tinha passagens por tráfico de drogas e roubo. O veículo ainda tinha como passageira uma mulher de 31 anos, natural de Porto Alegre.

Ao vistoriarem o veículo em que estava o casal, os policiais encontraram dentro de uma caixa sobre o banco traseiro, cinco quilos de maconha, dois quilos de cocaína e 1,2 quilo de crack. Também foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada, dois carregadores e 38 munições 9mm intactas.

Os três receberam ordem de prisão em flagrante delito. Eles informaram aos policiais que receberiam R$ 2 mil para entregar a arma e as drogas em Santiago. Os três foram encaminhados à polícia judiciária, e posteriormente ao presídio local.

Os carros, as drogas, a arma, as munições e seis celulares foram apreendidas. O valor estimado de prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de R$ 500 mil reais.