Trânsito violento

Três pessoas morrem em acidente na BR-158, em Santa Maria

As vítimas são o motorista e os dois passageiros do veículo de passeio, que bateu em uma carreta carregada de toras de madeira. 

Crédito: PRF / Divulgação

Um acidente entre um carro e um caminhão causou a morte de três pessoas na noite de segunda-feira (8), em Santa Maria, na região Central do Estado. As vítimas são o motorista e os dois passageiros do veículo de passeio, que bateu em uma carreta carregada de toras de madeira.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve uma colisão frontal entre os veículos por volta das 19h45 da noite, no quilômetro 326 da BR-158. Após o impacto, o Citröen C3 onde estavam as vítimas e a carreta caíram em um barranco às margens da rodovia.

O trecho está em obras de duplicação e possui estreitamento de pista. A carga do caminhão ficou espalhada na pista. O trabalho de limpeza da estrada só foi concluído durante a madrugada.

As vítimas foram identificadas como Bruno Figueiredo Felix, de 28 anos, e os irmãos, Patrick Rodrigues Nascimento, 34; e Wellington Rodrigues Nascimento, 24. Eles vieram a óbito no local.

O motorista e o passageiro da carreta Scania envolvidos no acidente não se feriram. O motorista, no entanto, foi preso em flagrante delito e indiciado por homicídio culposo. Dados do tacógrafo do caminhão apontam que o veículo de carga estava circulando entre 75 km/h e 80 km/h, em um trecho onde o limite está reduzido para 50 km/h. O condutor da carreta, de 43 anos, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde deve passar por audiência de custódia.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.