TRANSPORTE METROPOLITANO

Trensurb opera com alterações nesta quinta

Segundo a Trensurb, os passageiros terão de fazer transbordo na Estação Sapucaia para seguir o trajeto.

Crédito: Leonardo Severo / Agora RS

A operação da Trensurb sofre alterações, nesta quinta-feira, devido à execução de medidas adicionais de contenção para evitar danos e furtos a cabos de sinalização.

Das 9h às 16h, serão adotados dois carrosséis distintos: um entre as estações Mercado e Sapucaia, outro entre as estações Sapucaia e Novo Hamburgo, sendo necessário fazer o transbordo na Estação Sapucaia para aqueles que desejarem seguir o trajeto.

Normalmente, a Trensurb opera com carrossel único entre as estações terminais Mercado e Novo Hamburgo, porém a estratégia de dois carrosséis separados será utilizada para permitir a manutenção dos intervalos normais no trecho que não será afetado pela execução dos serviços na via.

Nos horários referidos, os intervalos entre trens serão normais, de 12 minutos, no trecho Mercado – Sapucaia e de 20 minutos no trecho Sapucaia – Novo Hamburgo.

Durante a realização dos serviços, o embarque nas plataformas será invertido na Estação Sapucaia – trens em direção a Mercado utilizarão a plataforma normalmente utilizada pelos veículos que circulam em direção a Novo Hamburgo e vice-versa.

Já na Estação Unisinos, os trens irão passar, em ambos os sentidos, pela via por onde normalmente circulam os veículos em direção à Estação Mercado. Por isso, os passageiros que embarcarem nos trens nessas duas estações devem estar atentos aos indicadores de destino das composições.