PREVISÃO DO TEMPO

Tempo: quinta será marcada por amplitude térmica no RS

Segundo a previsão do tempo, a quinta começa com frio no Rio Grande do Sul, mas temperaturas se elevam ao longo do dia.

redenção porto alegre
Imagem da Redenção, em Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

A amplitude térmica volta a ser destaque para a previsão do tempo nesta quinta-feira (1º) no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva em parte do Estado.

A quinta começa com frio no Estado, mas temperaturas se elevam ao longo do dia (provocando a amplitude térmica). O tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta.

Segundo a Sema RS, entre a madrugada e a manhã desta quinta há chance de pancadas de chuva de maneira isolada no Sul, no Litoral Sul e em parte da Campanha devido ao deslocamento de uma frente fria que passa afastada pelo oceano. Com isso, a nebulosidade vai predominar nestas áreas.

A previsão também aponta, nas primeiras horas da manhã desta quinta, nevoeiro na Região Metropolitana, na Região Central e no Litoral.

Em Porto Alegre e Esteio, há possibilidade de nevoeiro, o tempo fica firme e não há previsão de chuva, mínima de 14°C e máxima de 24°C.

Em Rio Grande, o tempo fica instável, com possibilidade de chuva com trovoadas por causa da frente fria que vai passar pelo oceano, mas a partir da tarde o tempo firme predomina, mínima de 13°C e máxima de 22°C.

Em Vacaria, o tempo fica firme, o dia começa com frio, mas a temperatura se eleva ao longo do dia, tempo mínima de 8°C e máxima de 20°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS