BOLETIM METEOROLÓGICO

Tempo: Próximos dias serão marcados por pouca chuva no RS

O boletim meteorológico aponta que os volumes de chuva previstos são baixos e inferiores a 5 mm na maioria das áreas do Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem de Barros Cassal. Foto: Vitor de Arruda Pereira/Agora RS

Em relação ao tempo, o cenário vai pouco mudar no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Segundo o boletim meteorológico da Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação) a próxima semana será marcada por temperatura amena e pouca chuva no Estado.

Na sexta-feira (19), a presença de uma massa de seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas em todo Estado, mas, entre a tarde e a noite, uma frente fria provoca pancadas de chuva na Fronteira Oeste do Estado.

Entre sábado (20) e domingo (21), a passagem da frente fria no oceano vai aumentar a nebulosidade e poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, segundo o boletim.

Na segunda (22) e terça-feira (23), a presença do ar seco manterá o tempo firme e as temperatura amena em todo o Estado.

Na quarta-feira (24), a passagem de uma nova frente fria vai provocar chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Entre terça e quinta feira (25), a variação térmica volta a ser destaque no território gaúcho, com calorzinho em diversas cidades durante a tarde.

Segundo a Seapi, de forma geral, os volumes de chuva previstos são baixos e inferiores a 5 mm na maioria das áreas do Estado. Somente no Noroeste, Campanha e Fronteira Oeste os volumes de chuva esperados poderão alcançar 10 mm.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: