PREVISÃO DO TEMPO

Tempo fica instável durante fim de semana no RS

Além da chuva e da nebulosidade, a previsão do tempo aponta o declínio na temperatura no Rio Grande do Sul.

Foto: Anselmo Cunha/PMPA

O avanço de uma frente fria deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul durante o fim de semana. Além da chuva e da nebulosidade, a previsão do tempo aponta o declínio na temperatura no Estado.

O sábado (27), que será marcado pela temperatura amena, começa com bastante nebulosidade. Segundo a Sema RS, com a atuação da frente fria, o tempo fica instável durante o sábado no território gaúcho.

Na madrugada, conforme a Sema RS, há previsão de chuva fraca a moderada com rajadas de vento pontuais no Rio Grande do Sul. Durante madrugada, as áreas de estabilidade avançam para o Norte e o Nordeste gaúcho, com risco de chuva forte e volumosa nestas áreas, principalmente na região das Missões.

A partir da tarde, as instabilidades voltam a atuar em áreas do Noroeste e Norte gaúcho, com risco de temporais localizados. Em Porto Alegre, o tempo fica bastante nublado e há previsão de chuva ao longo dia, mínima de 16°C e máxima de 21°C.

Em Camaquã, o tempo fica instável ao longo deste sábado, mínima de 14°C e máxima de 19°C. Em Farroupilha, o tempo fica instável e há risco de chuva forte neste sábado, mínima de 11°C e máxima de 18°C.

Em Passo Fundo, chuva intercalada com períodos de tempo nublado ao longo deste sábado, mas há risco de temporal isolado, mínima de 14°C e máxima de 20°C.

No domingo (28), a chuva continua sobre a Região Central, Região Metropolitana, Serra e Norte do Estado. Segundo a Sema RS, com condições de maiores acumulados de chuva em um curto intervalo de tempo nas regiões Norte, Serra, e especialmente na divisa com Santa Catarina.

Em relação a temperatura, o frio começa a ganhar mais força ao longo de domingo.