VILA SÃO JOSÉ

Serviço da CEEE Equatorial pode causar desabastecimento na Zona Leste de Porto Alegre

O desligamento da energia poderá ser cancelado se as condições climáticas não permitirem a execução segura do trabalho

Um desligamento programado de energia da CEEE Equatorial poderá provocar falta de água na Vila São José, na Zona Leste de Porto Alegre, na quarta-feira (24). O serviço, que visa melhorias na rede elétrica, começará às 10h e tem previsão de ir até às 15h.

Conforme o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre), será interrompida a energia elétrica em duas Ebats (estações de bombeamento de água) do Departamento: as Ebats Nove de Junho Cota 157 e Primeiro de Setembro Cota 200.

Caso ocorra desabastecimento, a previsão do Dmae é que a água retorne a partir do final da tarde e durante a noite de quarta. O desligamento da energia poderá ser cancelado se as condições climáticas não permitirem a execução segura do trabalho.

A Vila São José tem serviço programado também para esta terça-feira (23). Haverá obra de extensão da rede de água no Morro da Cruz, na Zona Leste, com interrupção do abastecimento a partir das 7h na Vila São José. A normalização está prevista para a noite, podendo demorar mais nas partes altas da região.

O Dmae lembra que, após as paradas mais longas, ao retornar a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas que podem estar nas paredes internas da tubulação. Mas elas não são prejudiciais à saúde, garante o Departamento.

Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Outras informações disponíveis em: