PREVISÃO DO TEMPO

Segunda-feira terá nebulosidade em grande parte do RS

Nebulosidade ainda predomina no RS nesta segunda-feira (21), mas sol volta a aparecer na terça (22), indica previsão do tempo.

Imagem de Santa Cruz do Sul. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

A frente fria que trouxe nebulosidade e chuvas isoladas para o Rio Grande do Sul neste domingo (21) ainda deixa o tempo parcialmente nublado nesta segunda-feira (22). A tendência é que o sol  predomine no território gaúcho durante o resto da semana.

Nesta segunda-feira (22), o tempo terá grande variação de nuvens em todas as regiões gaúchas. No Norte e na faixa Leste, incluindo a região metropolitana, os Vales e o Litoral Norte, há chance de maior quantidade de nuvens e condições para chuviscos ou chuva fraca.

No decorrer do dia, porém, as nuvens recuam do território gaúcho e se dirigem para o Uruguai, devido a circulação dos ventos, que muda e passa a ser do quadrante Norte. A partir da terça-feira, as máximas vão ficar um pouco maiores a cada dia e o RS terá um veranico de maio.

No município de Tenente Portela, há chance para alguma pancada de chuva isolada nesta segunda-feira. Mínima de 13°C e máxima de 24°C. Em Erechim, na região Norte, chance de pancada ocasional de chuva. As temperaturas variam entre 12°C e 21°C.

Em Mostardas, no Litoral, a segunda-feira promete ser de tempo nublado e quase nenhuma variação de temperatura nesta segunda-feira. Mínima de 18°C e máxima de 20°C. Já em Caçapava do Sul, nebulosidade variável com chance de pancada de chuva. Mínima de 13°C e máxima de 21°C.

Em Porto Alegre, por causa da nebulosidade, as temperaturas variam entre 17°C de mínima e 23°C de máxima. Bagé, na Campanha, tem previsão de nuvens dispersas e temperaturas variando entre 13°C e 21°C.

Na terça-feira (23), as temperaturas se elevam mais em comparação ao dia anterior, devido aos ventos que seguem soprando do quadrante Norte. O tempo estável predomine no território gaúcho durante o resto da semana. A chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul entre a sexta-feira (26) e o sábado (27).