PREVISÃO DO TEMPO

Previsão aponta risco de chuva volumosa e vento forte no RS

Há previsão de chuva para todas as regiões do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira.

A previsão aponta tempo instável em grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (5). Há risco de chuva volumosa e vento forte no Estado a partir da madrugada desta sexta.

A sexta começa com friozinho e a temperatura fica amena no Estado ao longo do dia. Com a atuação das áreas de instabilidade, a nebulosidade e a umidade predominam no Rio Grande do Sul.

Há previsão de chuva para todas as regiões do Estado. Segundo a Sema RS, há risco de transtornos associados aos elevados volumes de chuva sobre o Noroeste, região das Missões, Região Central, região dos Vales, Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte.

A chuva forte também pode vir acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento pontuais (podem variar de 50 km/h a 70 km/h) e eventual queda de granizo nas regiões destacadas anteriormente.

Em Porto Alegre, o tempo fica bastante nublado e há previsão de chuva a qualquer hora do dia, com risco de temporal, mínima de 18°C e máxima de 22°C.

Em Novo Hamburgo, o tempo fica nublado, úmido, com previsão de pancadas de chuva ao longo desta sexta, há risco de temporal e de chuva volumosa, 19°C e máxima de 21°C.

Em Rio Grande, o tempo fica bastante nublado com previsão de chuva, há risco de chuva forte e volumosa, mínima de 19°C e máxima de 22°C. Em Uruguaiana, a nebulosidade e a umidade predominam, há previsão de pancadas de chuva, mínima de 17°C e máxima de 21°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS