EVENTO GRATUITO

Porto Alegre recebe feira de empreendedorismo jovem e exposição especial

A Feira de Miniempresas é realizada desde 1994 no shopping Iguatemi Porto Alegre.

Foto: Divulgação

O shopping Iguatemi Porto Alegre recebe neste fim de semana uma nova edição da Feira de Miniempresas, parte do Programa Miniempresa da Junior Achievement Rio Grande do Sul.

Por meio do envolvimento de voluntários em sala de aula, o programa capacita jovens e culmina em uma experiência única dentro do shopping, onde os estudantes têm a oportunidade de vender seus produtos e demonstrar todo o seu potencial como empreendedores.

A Feira de Miniempresas é realizada desde 1994 no shopping. Neste semestre, mais de 900 estudantes do 2º ano do ensino médio estão realizando o programa em todo o Estado, sendo mais de 400 de 17 escolas de Porto Alegre e Região Metropolitana envolvidos com a feira no Iguatemi. Dentro do shopping, eles montam estandes para exibir seus produtos e interagem diretamente com o público.

A feira acontece neste sábado (27), das 10h às 22h, e no domingo (28), das 11h às 20h, no corredor ao lado da Cobasi, no 1º piso do shopping.

O evento se torna um ambiente propício para a aplicação prática do conhecimento adquirido, permitindo que os jovens experimentem os desafios e as recompensas do mundo empresarial.

Ao final da feira, os jovens empreendedores conferem faturamento, lucros e despesas. O equivalente a impostos de cada miniempresa é destinado a uma ONG.