Investigação

Polícia investiga morte de 2 meninos na região Central do RS

Caso ocorreu em Tupanciretã. Um revólver calibre .38 foi apreendido. Nenhuma hipótese está sendo descartada pela polícia.

A Polícia Civil de Tupanciretã, na região Central do Rio Grande do Sul, investiga a morte de dois meninos, de 12 e 13 anos. As crianças foram encontradas com ferimentos de disparo de arma de fogo na cabeça na tarde de ontem (18).

Os dois meninos estavam em uma casa no bairro Popular, onde o mais velho, de 13 anos, residia. Vizinhos ouviram o som de um disparo de arma de fogo e, logo em seguida, um segundo estampido por volta das 15h.

O morador do local foi encontrado nos fundos da residência já em óbito, enquanto o outro menino, de 12 anos, chegou a ser socorrido. Ele foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Brasilina Terra e, posteriormente, ao HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria), mas não resistiu aos ferimentos. A criança morreu por volta das 20h30 da noite de quinta-feira.

Uma perícia realizada no local pode ser decisiva para a polícia entender como ocorreu o fato. Um revólver calibre .38 foi apreendido. Nenhuma hipótese está sendo descartada pela polícia. Não há informações, por exemplo, de como as crianças tiveram acesso à arma.

As identidades das crianças não foram divulgadas. A prefeitura de Tupanciretã decretou luto de três dias em decorrência das mortes.