Vale do Taquari

Polícia investiga morte de homem em Venâncio Aires

A vítima tinha sinais de agressões físicas, que podem ter levado à morte.

A Polícia Civil de Venâncio Aires, no Vale do Taquari, investiga a morte de um homem de 28 registrada na noite de segunda-feira (29). A vítima tinha sinais de agressões físicas, que podem ter levado à morte. Um carro que estaria sob posse do indivíduo que morreu foi apreendido.

Conforme a Brigada Militar, familiares registraram ocorrência pelo desaparecimento de Jonathan Fausto de Mattos, 28 anos, mais conhecido como Djow. Ele foi encontrado já sem vida horas depois na rua Sete de Setembro, no bairro Battisti.

Exames preliminares não apontaram que Mattos tenha sofrido disparos de arma de fogo ou golpes com arma branca, como facadas, por exemplo. A principal hipótese é que ele tenha sido agredido e morrido em decorrência das lesões. O corpo foi encontrado perto de uma área que foi usada como lixão do município.

Uma das teses da polícia, a de latrocínio, perdeu força porque parte de um valor sacado pelo homem foi encontrado com ele. Testemunhas disseram que Mattos havia comparecido a um velório antes de ser visto pela última vez dirigindo um Ford Focus, com placas de Mato Leitão, que seria de uma amiga.

O veículo, de cor prata, foi encontrado com os vidros entreabertos, com as luzes acesas e com a chave na ignição. O carro foi apreendido, recolhido e será submetido à perícia.