ADAPTAÇÃO

"Pluft — o Fantasminha" será exibido na Cinemateca Capitólio

As sessões serão nos dias 3 e 4 de junho, sábado e domingo, às 15h, na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação

Adaptação para as telas da famosa peça teatral de Maria Clara Machado, o longa-metragem “Pluft — o Fantasminha” vai encerrar a atual temporada da Sessão Vagalume.

As sessões serão nos dias 3 e 4 de junho, sábado e domingo, às 15h, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico de Porto Alegre). Os ingressos populares custam apenas R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada).

Lançada no ano passado, essa produção com direção de Rosane Svartman tem atores famosos no elenco, como Juliano Cazarré e Arthur Aguiar. Na trama, o protagonista é um fantasminha diferente: ele morre de medo de pessoas.

Mas a vida de Pluft tem uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina sequestrada pelo temido pirata Perna de Pau. Os dois fazem uma grande amizade na luta contra o vilão.

Para completar o passeio, a partir das 14h30min, os espectadores poderão conhecer os principais espaços do prédio histórico que abriga a maior cinemateca do sul do país. Na sala do projecionista, as crianças poderão manusear os rolos de filme e ver de perto os projetores em película e os digitais.

A biblioteca e a sala do acervo também estão incluídas no roteiro. O passeio é gratuito e serão distribuídas apenas 20 senhas para o público.