R$ 824 MIL

Em operação, Denarc apreende maior valor em dinheiro da história do Departamento

A ação foi deflagrada em São Leopoldo, no Vale dos Sinos e também apreendeu drogas e armas de fogo, além de prender um homem em flagrante

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (22), a maior quantidade de valores em espécie da história do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico). A ação ocorreu por meio da 3ª DIN (Delegacia de Investigações do Narcotráfico).

Ao todo, foram R$ 824 mil reais localizados durante a “Operação Valorem”, deflagrada em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. A ação também apreendeu drogas e armas de fogo e prendeu um homem em flagrante.

Investigação

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou após o recebimento de denúncias de que um homem era responsável por fornecer grande quantidade de drogas no Vale do Sinos e arrecadar o valor da venda desses entorpecentes. Com o monitoramento do suspeito, foi possível constatar que ele utilizava dois imóveis para a prática criminosa. Ele foi abordado quando saía de um dos locais. Com ele, em um veículo, foi localizado 1kg de cocaína.

Após o flagrante, a equipe da Polícia Civil ingressou no domicílio, onde foi localizada uma pistola calibre 9mm com carregadores e diversas munições. Os policiais também encontraram balanças de precisão e uma máquina de contar dinheiro.

No segundo imóvel frequentado pelo suspeito, em São Leopoldo, foi localizado um laboratório de produção de entorpecentes. Lá foram apreendidas balanças, liquidificador, bacias, uma prensa hidráulica, 12 kg de cocaína, 10 kg de crack e mais 2 pistolas calibre 9mm com numeração suprimida.

Neste mesmo imóvel, foi apreendida a referida quantia em dinheiro, oriunda da venda de drogas. Os policiais responsáveis pela apreensão demoraram mais de 5 horas para contabilizar a apreensão. Segundo a Polícia Civil, o montante indica a forte vinculação com a organização criminosa que atua na região.