Susto na estrada

Ônibus é destruído por incêndio na ERS-115, em Gramado

Veículo foi evacuado a tempo e nenhum passageiro ficou ferido. Empresa de ônibus deslocou outro coletivo para concluir viagem.

Crédito: Divulgação

Um ônibus pegou fogo e foi totalmente destruído pelas chamas na manhã desta terça-feira (23), em Gramado, na Serra gaúcha. O incidente ocorreu por volta das 8h30 da manhã, no quilômetro 26 da ERS-115, rota que liga o Vale do Paranhana até o município serrano.

Conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), o veículo sofreu uma pane mecânica enquanto seguia de Três Coroas para Gramado. Segundo o relato, próximo da praça de pedágio, o coletivo parou e passageiros relataram ao motorista a presença de fumaça.

O ônibus foi evacuado e, logo em seguida, chamas foram percebidas na parte traseira, onde fica o motor. O fogo se alastrou rapidamente. Nenhum passageiro ficou ferido.

Por causa da ocorrência, a rodovia ficou bloqueada por cerca de 15 minutos. Equipes do Corpo de Bombeiros combateram o incêndio, mas o ônibus teve a cabine de passageiros destruída. A ERS-115 foi totalmente liberada por volta das 9h30.

A Citral, proprietária do veículo, não se manifestou sobre o sinistro. A empresa de ônibus deslocou outro coletivo para concluir viagem. A causa do incêndio é desconhecida das autoridades.