VALE DO PARANHANA

Oktoberfest de Igrejinha entrega ambulância aos Bombeiros Voluntários da cidade

Para aquisição do veículo, os organizadores da Oktoberfest de Igrejinha repassaram R$ 120 mil.

Foto: Cleiton Miguel/Divulgação

Apesar de já ter terminado, os resultados da 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha, que ocorreu em 2022, continuam impactando a comunidade local.

A AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest) entregou uma ambulância aos Bombeiros Voluntários de Igrejinha. Para aquisição do veículo, os organizadores do evento repassaram R$ 120 mil.

“Essas contribuições impactam diretamente a região, porque são recursos investidos em aquisição de equipamentos para fortalecer e melhorar o atendimento da comunidade”, relata Joni Rodrigo Feltes, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Igrejinha.

Feltes explica que as contribuições anuais da AMIFEST contribuem para a renovação de equipamentos que têm um desgaste natural pelo o uso.

“São exemplos disso os equipamentos de proteção individual que já foram adquiridos com recursos da AMIFEST, que são os EPIS de combate ao incêndio, materiais de insumos e, agora, a viatura. Eles têm um período de uso, um desgaste natural, então estes repasses ano a ano fortalecem e garantem a reposição desse material em benefício da comunidade”, ressaltou.

Vale do Paranhana

O presidente da 33ª edição, Tiago Petry, por sua vez, lembra que os resultados da Oktoberfest de Igrejinha não são somente importantes para a população do município, mas para todas as cidades do Vale do Paranhana.

“Além de Igrejinha, Taquara, Parobé, Três Coroas, Rolante e Riozinho também tiveram entidades contempladas com recursos oriundos do resultado da 33ª Oktoberfest, que acabam investidos em melhorias, infraestruturas e equipamentos nas cidades”, destacou.

Petry ainda ressalta que poder contribuir com os Bombeiros Voluntários é um sentimento de orgulho, pertencimento e conquista.

“É o resultado de um evento planejado e executado por aproximadamente 3 mil voluntários, que reverte recursos para diversas entidades essenciais e importantes nas comunidades das cidades do Vale do Paranhana. Os Bombeiros de Igrejinha também são voluntários e importantíssimos no papel de resgatar e salvar vidas”, completou.