Notícia

Juventude vence a Chapecoense e respira na Série B

Foi a primeira vitória como visitante na competição justo no dia da estreia do técnico Thiago Carpini.

Compartilhe:
Crédito: Arthur Dallegrave / ECJuventude

O Juventude enfrentou e venceu a Chapecoense por 2 a 0 em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória como visitante na competição e no dia da estreia do técnico Thiago Carpini.

No primeiro tempo, quem tomou a iniciativa foi a Chape que, valendo-se do fator casa, tentou colocar pressão no Juve. Usando a característica empregada por Argel Fuchs, o time catarinense tentou desde os primeiros momentos pressionar a saída de bola, marcar forte no meio de campo e fazer saídas com velocidade.

O time gaúcho encontrou dificuldades de enfrentar o time compactado do adversário. Mas, o time acertou o posicionamento defensivo e controlou os ataques. após um passe errado de Victor Ramos, surgiu uma oportunidade. Em jogada de contra-ataque, Nenê fez o lançamento para David, que entrou na área e concluiu no ângulo, aos 39 minutos da primeira etapa. A bola ainda desviou em Victor Ramos antes de encobrir Airton.

O segundo tempo foi mais fácil para o time gaúcho. As duas substituições feitas por Argel na volta para a etapa complementar não deram resultado esperado na Chapecoense. Sem efetividade, o adversário foi sendo “engolido” aos poucos pelos comandados de Thiago Carpini.

Aos 39 minutos da segunda etapa, em jogada de contra-ataque, Rodrigo Rodrigues fez o lançamento na esquerda para Ruan. O camisa 29 esperou pela chegada do centroavante na área e devolveu o passe. Com a bola nos pés, Rodrigo Rodrigues esperou pela saída de Airton e concluiu com perfeição e saiu para comemorar com a Papada, presente na Arena Condá.

Com os três pontos, o Juventude soma a segunda vitória na Série B, atingindo 6 pontos na tabela de classificação. É o 16º colocado. A equipe alviverde agora se prepara para a partida de quarta-feira, 19h no Alfredo Jaconi, diante do Atlético-GO.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: