COM UM A MAIS

De virada, Juventude perde para o Sampaio Corrêa na Série B

A quarta na competição. Após sair ganhando na primeira etapa com gol de pênalti, que rendeu a expulsão do zagueiro Léo Silva, os jaconeros levaram a virada no segundo tempo

Foto: Arthur Dallegrave / ECJuventude

Sem o artilheiro Nenê, suspenso pelo terceiro amarelo, o Juventude foi ao Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E traz de lá uma derrota. A quarta na competição. Após sair ganhando na primeira etapa com gol de pênalti, que rendeu a expulsão do zagueiro Léo Silva, os jaconeros levaram a virada no segundo tempo.

O gol de pênalti, já nos acréscimos, que abriu o placar para o Juventude, foi marcado pelo atacante Rodrigo Rodrigues. Neste momento do jogo, a equipe gaúcha começava a se mostrar na partida, após o adversário comandar as ações durante boa parte do primeiro tempo, enquanto o Juventude se restringia a tentar escapadas.

Os Jaconeros haviam chegado aos 40 e aos 43, ambas as vezes com o atacante David, primeiro de cabeça e depois em um chute no travessão. Até que veio a penalidade que, seguida da expulsão do jogador do Sampaio Corrêa, melhoraram a perspectiva do time da Papada no jogo.

Segundo tempo

Mas a expectativa não se confirmou. No segundo tempo, mesmo com a superioridade numérica, o Juventude se viu envolvido pelas investidas do Sampaio Corrêa.

O empate da equipe Maranhense veio logo aos 13, com Marcinho. Em jogada pela esquerda, a equipe da casa centraliza na área, a defesa do Juventude não consegue afastar e Marcinho chuta forte no canto da meta de Thiago Couto.

Após o gol, a partida não teve exatamente uma superioridade de um dos lados. Fato é que o Juventude, mesmo com um a mais no jogo, não conseguia se impor e fazer o gol da vitória.

Até que aos 31, depois de uma pressão do Sampaio do Corrêa no campo de ataque, o atacante Matheus Martins chutou de fora da área e fez um golaço. Virada com um a menos no Castelão.

Atrás no placar, o Juventude não foi capaz de reagir, mesmo com 10 minutos de acréscimos. Houve tempo apenas para o meio campo Emerson Santos, do Juventude, parar com falta Neto Paraíba, que quase invadia a área. O jogador acabou expulso e o jogo acabou logo em seguida.

Situação e próximo jogo

Com o resultado, o Juventude termina o sábado na 16ª colocação da competição nacional, com 3 pontos. Porém a equipe de Caxias do Sul ainda pode ser ultrapassada por Sport e Ceará, que jogam neste domingo (7).

O próximo jogo do Juventude pelo Brasileirão é contra o Mirassol, no Alfredo Jaconi. A partida será realizada no próximo sábado (13), às 16h.

Escalações

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Marcos Ytalo (Maurício), Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Fábio Aguiar (Léo Silva); Luiz Otávio (Jhonny Douglas), Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha (Matheus Martins), Ytalo (Vinícius Alves) e Vitinho –4-3-3Técnico interino: Edson Medeiros

Juventude

Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Kelvyn; Gehring (Vitinho), Jadson (Ruan), Mandaca (Emerson Santos) e Rafinha (Robertinho); David (Elton) e Rodrigo Rodrigues –4-4-2Técnico: Pintado

Cartões amarelos

Sampaio Corrêa

Marcos Ytalo, Gabriel Furtado, Marcinho

Juventude

Rafinha, Vitinho, Elton

Cartões vermelhos

Sampaio Corrêa

Léo Silva

Juventude

Emerson Santos

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliar: Celso Luiz da Silva (MG)
Auxiliar: Victor Hugo dos Santos (PR)
VAR: Vinicius Furlan (SP)