3 PONTOS

Juventude vence o Guarani e soma os primeiros pontos na Série B

Para o confronto diante do Guarani, o Juventude foi com uma postura diferente, sem jeito de time amador.

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Juventude somou os seus primeiros pontos na Série B Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Alfredo Jaconi (3), o time alviverde ganhou do Guarani por 1 a 0.

O jogo foi válido pela quarta rodada da competição. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão, no sábado (6).

Para o confronto diante do Guarani, o Juventude foi com uma postura diferente, sem jeito de time amador. Em oito minuto de partida, o time do técnico Pintado criou boa chances no ataque.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Juventude abriu o placar no Estádio Alfredo Jaconi. Nenê recebeu a bola da intermediária e chutou forte. Ele contou com a ajuda de um desvio de Alan Santos no meio do caminho para enganar o goleiro Pegorari, 1 a 0.

Após o gol, o Juventude seguiu pressionando o Guarani. Já o time paulista chegou com perigo pela primeira vez aos 26 minutos do primeiro tempo. Bruno Mendes, que estava livre, cabeceou e a bola desviou na defesa do Juventude, e foi para escanteio.

Após a cobrança, o goleiro Thiago Couto salvou o Juventude. Wenderson bateu forte buscando o ângulo direito e o goleiro defendeu. No lance seguinte, Bruno José chutou cruzado e Thiago salvou o gol de empate.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Com raça e determinação, o Juventude conseguiu garantir a primeira vitória na Série B.