Série B

Juventude bate o CRB e mantém sequência de vitória

Com três vitórias consecutivas, o Juventude se distancia ainda mais da zona de rebaixamento.

Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

O Juventude mantém sua sequência de vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Alagoas, no Estádio Rei Pelé,  o time alviverde derrotou o CRB por 2 a 1, na noite deste sábado (27).

Com três vitórias consecutivas, o Juventude se distancia ainda mais da zona de rebaixamento e já aparece no meio da tabela. Neste momento, o time ocupa a décima posição, com 12 pontos, cinco à frente do Z-4.

O Juventude começou a partida pressionando o time adversário e não demorou muito para abrir o placar. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Jadson encontrou David na frente da área e o atacante rolou para Nenê. Ele chutou forte e rasteiro, sem chances para o goleiro Diogo Silva, 1 a 0.

Após o gol, o jogo ficou mais aberto, com o CRB em busca do gol do empate e o Juventude aproveitando os contra-ataques. Nos acréscimos, aos 48 minutos, o time gaúcho ampliou o placar.

David da Hora, na ponta esquerda, cruzou para a área e Rodrigo Rodrigues se atirou de carrinho para completar e empurrar a bola para os fundos da rede, 2 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Juventude continuou intenso, com um postura de time vencedor. Já o CRB apostou na bola aérea, e foi assim conseguiu descontar.

Aos 17 minutos do segundo tempo, João Paulo cobrou escanteio, Anderson Conceição escorou e Anselmo Ramon desviou para tirar de Thiago Couto, 2 a 1.

Após o gol, o Juventude continuou melhor na partida e chegou mais com perigo no ataque, mas não conseguiu ampliar o placar.

“Nossa equipe é técnica, quando temos a bola temos mais chance de fazer o gol. A mudança de comportamento, ser mais eficiente quando chega no ataque, isso vem fazendo a diferença”, disse Reginaldo ao exaltar o desempenho da equipe do Juventude com a troca de treinador.

O Juventude está com 100% de aproveitamento desde a chegada do técnico Thiago Carpini. . O próximo adversário do time alviverde será o Avaí, no sábado (3), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.