ATUAL CENÁRIO

Tá feia a coisa... Inter precisa de um milagre!

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, disse que não é o momento de mudança na comissão técnica.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com mais uma atuação de irritar o torcedor, o Inter voltou a fracassar, perdeu por 2 a 0 para o América-MG no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

Com o resultado, o Inter vai precisar de um milagre para passar de fase, e ganhar os $ 4,35 milhões pela classificação. No jogo de volta, o time de Mano Menezes vai precisar fazer três gols de diferença, dois gols leva a decisão para os pênaltis.

A missão é impossível! Vamos começar pelo técnico Mano Menezes. Ele não é mais o mesmo, nada lembra o profissional vencedor que foi no 15 de Novembro, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro.

Nesta temporada, como comandante do Inter, ele mais expressa a cara de um derrotado, um reflexo do Inter em campo. Aliás, como o time nada faz em campo, ele consegue tempo até para ir ao banheiro durante a partida. Quem é que consegue lembrar de ir ao banheiro quando o jogo tá pegado? Bom… com os jogos do Inter é possível, dá até para tirar uns cochilos.

Agora, vamos para o ataque. Opa! Vamos ter que pular essa parte porque o Inter não tem ataque. Isso não existe no time do Inter, na partida contra o América-MG, quando jogou com um time misto, ficou bem claro.

Goleiro! O inter não tem um goleiro que passa confiança para a torcida. Nos dois pênaltis de ontem, Keiller pulou antes e para o lado errado. Isso é comum no Inter.

Nos últimos jogos, Mano Menezes escala jogadores que só fazem número dentro de campo. Pedro Henrique, parece que desaprendeu a jogar futebol. Carlos De Pena, só aparece na partida para reclamar com a arbitragem. Luiz Adriano, às vezes perdido, às vezes passeando, mas em alguns momento lembra que é centroavante e tenta algo.

Bustos, é o inimigo da bola. O lateral quando está com a bola nos pés… consegue “eliminar” um ataque do Inter. Sim, só Mano Menezes não consegue ver que Bustos tem dificuldades para atacar, cruzar e defender. Contra o América-MG, ele fez um pênalti infantil.

A defesa do Inter não tem posicionamento. Nos últimos jogos, qualquer um faz gol no Inter, pois Vitão e Mercado estão sempre atrasados e com erros de posicionamento. Resumindo… só se salvam Maurício e Alan Patrick!

A coletiva do Mano Menezes demorou tanto que deu para fazer essa rápida análise do Inter após o jogo contra o América. Isso mostra que o Inter vai precisar de um milagre no jogo da volta.

Coletiva

“A demora (para a coletiva) se deveu à necessidade de termos uma conversa muito clara entre nós sobre a continuidade do trabalho”, disse o treinador do Inter.

“Se não sentisse algo positivo, não estaria aqui falando enquanto técnico do Inter”, comentou Mano após afimar que conversou com os jogadores antes da coletiva.

Mono comentou sobre o atual momento do Inter, que soma quatro derrotas seguidas. “Não pode ter mais quedas de rendimento, já descemos o máximo que poderíamos e, em um curto espaço de tempo, temos que dar a resposta”, ressaltou.

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, disse que não é o momento de mudança na comissão técnica.

“A solução é trabalhar, confiar nos profissionais, mudar agora não é a solução, já aconteceu em vários momentos, e não deu certo, temos um clássico pela frente, onde vamos buscar a resposta”, ressaltou.