SERRA GAÚCHA

Assinada carta de apoio para implementação de Instituto Federal em Gramado

O instituto atenderá a demanda por qualificação de trabalhadores do comércio e serviços voltados ao turismo e setores da indústria criativa.

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Gramado

A Câmara de Vereadores de Gramado e o Executivo Municipal estão juntos mobilizando esforços para concretizar a implementação de uma Unidade de Educação Profissional (UEP) do Instituto Federal na cidade.

Foi assinada pelo presidente do Legislativo, Celso Fioreze, e pelo prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, uma carta de apoio institucional à instalação do Instituto.

A UEP atenderá a demanda por qualificação de trabalhadores do comércio e serviços voltados ao turismo e setores da indústria criativa de sete municípios da Região das Hortênsias, oportunizando o acesso de jovens do ensino médio a cursos profissionalizantes totalmente gratuitos e de qualidade.

 Assembleia

Na próxima quarta-feira (17), uma comitiva organizada pela Câmara de Vereadores de Gramado irá com os parlamentares até a Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, para buscar apoio dos deputados estaduais na pauta e suas assinaturas na carta de apoio ao projeto.