VIRTUAL

Hospital realiza palestra sobre o desafio de tratar mulheres jovens com câncer de pulmão

O hospital ressalta que há diversas peculiaridades no tratamento deste tipo de câncer em mulheres com idades entre 40 e 59 anos.

Compartilhe:
Foto: Leonardo Lenskij/Divulgação

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, promove, na quinta-feira (11), uma palestra virtual para discutir os desafios do tratamento de mulheres jovens com câncer de pulmão de células não pequenas.

O evento será às 19h e contará com a palestra da oncologista torácica Narjust Florez, médica que atua no Dana-Farber Brigham Cancer Center, em Boston, nos Estados Unidos.

A programação ainda terá uma um bate-papo entre os profissionais do hospital, o oncologista Guilherme Geib e a rádio-oncologista Marta Nassif Pereira Lima. As inscrições podem ser feitas neste link.

O hospital ressalta que há diversas peculiaridades no tratamento deste tipo de câncer em mulheres com idades entre 40 e 59 anos. Apesar de o tabagismo figurar entre as principais causas da doença no pulmão, existem outras razões para a crescente do diagnóstico.

Segundo Geib, nos últimos anos, o número de casos em mulheres nessa faixa etária tem sido maior do que nos homens em países desenvolvidos e, por isso, as palestras irão promover informações importantes sobre o tratamento.

“Geralmente, nesta faixa etária, as mulheres estão numa idade produtiva, muitas são mães, então, receber um diagnóstico dentro desse contexto é desafiador”, ressalta o oncologista.

Tratar o câncer de pulmão é sempre complexo e, se tratando de mulheres jovens, carrega um peso ainda maior, relata Marta.

“Todas as implicações que vêm junto com um diagnóstico dessa natureza merecem um olhar atento, por isso, a escolha da Dra Narjust para dar essa visão e ampliar o conhecimento”, explica.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: