Zona sul da Capital

Homem morre após ameaçar idosa e policiais em Porto Alegre

Homem de 43 anos teria invadido local para cometer furto. Ele ameaçou a vítima e policiais com uma faca, segundo a BM.

Um homem de 43 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (26) durante uma ocorrência policial na avenida Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre, por volta das 2h30 da manhã. O indivíduo teria invadido a residência para tentar cometer um furto e tentou abusar sexualmente de uma idosa.

Conforme a polícia, vizinhos acionaram a Brigada Militar pelo 190 após ouvirem gritos vindos da residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem empunhando uma faca e ameaçando a vítima, que tem 72 anos e que é portadora de deficiência física.

O invasor tentou investir contra os policiais segurando a faca. Os policiais reagiram com tiros para conter o indivíduo, que acabou morto no local. A idosa não foi ferida na ação.

A polícia investiga a participação de um segundo assaltante na ação. Ele teria entrado na residência para realizar o furto, mas houve um desentendimento quando o homem que foi morto tentou investir contra a idosa.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Os policiais que participaram da ação serão, como é de praxe, convocados a prestar depoimento.